16 de mar. de 2016

Hidratação com amido de milho (Maizena) no cabelos

O amido de milho, é um item tradicional em nossas cozinhos, mas também pode ser um aliado para a beleza. Se você procurar, vai achar ilhares de jeitos para usar a maizena nos fios, mas nem sempre estão corretos. Quem dá a dica é a dermatologista Dra. Valéria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Para que serve?
Hidratar
Apenas a maizena, não é eficaz já que não penetra nos fios, mas potencializa o efeito da mascara de hidratação que você usa e deixa super hidratado.
Contra a oleosidade
A dermatologista explica que o amido de milho é também um truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar, funciona como um shampoo a seco caseiro. “Aplique a maizena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia”, explica.
Cuidar das pontas
A maizena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. “Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maizena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Esse truque, inclusive, é menos agressivo do que utilizar a chapinha para fechar as cutículas”, afirma.
Funciona?
Apesar dos beneficios, a dermatologista avisa: “só a maizena para hidratar o cabelo não funciona”.A especialista explica que o produto em si não tem efeito no fio, já que não penetra nele. Por outro lado, o produto é excelente para potencializar os resultados da máscara de hidratação que você já usa. “O interessante do amido é aplicá-lo no cabelo por cima do hidratante. O que ele vai fazer é selar os fios e ajudar o produto a agir melhor por dentro deles”, explica
Ao contrário do que ensinam algumas receitas na internet, a hidratação de maizena e leite não é eficaz, o ideal é fazê-la com água. “Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade”, alerta a dermatologista.
Como usar
-Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade de aplique sua máscara de hidratação preferida.
-Misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.
-Aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.
-Lave apenas com água corrente, sem usar nenhum tipo de shampoo.
Fonte: Bolsa de Mulher
Eu mesma fiz e vi resultado. O cabelo fica macio, brilhoso e dura por bastante tempo. ajuda bastante a alisar também. Espero que tenham gostado da dica pois eu amei. Um beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário