21 de fev de 2016

Preparação de pele

Com o passo a passo a baixo, vocês vão aprender a preparar a pele para qualquer tipo de maquiagem.
Vamos lá aprender?
Base e corretivo
Não existe uma ordem correta para passar a base e o corretivo. O corretivo vai ser usado para esconder olheiras e outras imperfeições. A dica é: se você quer esconder poucas marcas, pode passar primeiro a base e depois o corretivo. Meninas com mais problemas de manchas e acne devem fazer o contrário – passar primeiro o corretivo, depois a base.
Como escolher?
Existem vários tons de corretivo, isso porque cada um serve para um tipo de mancha diferente. Olha só:
Amarelo – cobre manchinhas arroxeadas, como hematomas.
Lilás – indicado para manchas marrons.
Vermelho – manchas mais brancas do que o tom da sua pele.
Verde – use em cima de marquinhas avermelhadas, como as espinhas e alguma cicatriz.
Laranja – esse é indicado para disfarçar as olheiras mais escuras, quase arroxeadas.
Como aplicar?
Dedo, pincel ou esponja. Você pode aplicar tanto a base quanto o corretivo dessas três formas. É importante ir espalhando o produto aos poucos e de forma uniforme e discreta.
‪#‎Dica‬: o melhor jeito de passar base e corretivo é com o dedo. Assim, a cobertura fica mais fina. O pincel precisa de mais atenção para o produto não ficar marcado no rosto e a esponja
é mais indicada para a base líquida.
02 – Primer
O primer vai fazer a maquiagem durar mais tempo, afinal, a função dele é fixar o make. É normal a pele ficar mais lisinha quando você passa o primer, mas também deve ser usado bem de leve, hein?!
03 – Pó compacto
Dica básica: nunca exagere no pó compacto! Ele deve ser usado bem de leve, de preferência somente na chamada “zona T”, que é testa, nariz e queixo. O pó translúcido é sempre o mais indicado.
Espero que essas dicas tenham ajudado vocês, principalmente para as iniciantes. Eu amo todos os tipos de dicas, e essas de maquiagem ou de cabelos eu simplesmente amoo!!
Não esqueçam o salto!! Beijoos


Nenhum comentário:

Postar um comentário